El_Salvador_2017_credito_Mario_Antonio_Amaya_Alfaro (2)
02 Mar

Gabriel Medina segue para a Austrália em busca do bi mundial

Com o foco no bicampeonato mundial, o surfista Gabriel Medina já viajou para a Austrália, onde disputará as três primeiras etapas do Tour de 2017. O objetivo é se adaptar ao fuso horário e ter mais tempo para treinar nas ondas Snapper Rocks, na Gold Coast, palco da etapa inicial.

A expectativa é, pelo menos, repetir a atuação de 2014, quando sagrou-se o primeiro brasileiro campeão do Mundo, com a vitória na etapa inicial, na mesma Gold Coast. “Estou bem animado, concentrado, preparado, pronto para ir bem”, determina o atleta de 23 anos.

“Nosso plano é consertar os erros, melhorar o que já foi feito e surfar bem. Fiz uma ótima preparação física e agora tivemos um treino técnico nas direitas, em El Salvador. A expectativa é sempre de buscar o melhor”, acrescenta Gabriel, que viajou para o país da América Central com seu pai e técnico, Charles Saldanha Rodrigues, sua mãe, Simone, e seus irmãos, Felipe e Sophia.

Na Austrália, antes de seguir para o estado de Queensland, Gabriel participará de um encontro promovido pela Rip Curl, envolvendo atletas da marca no Tour, como Mick Fanning, Owen Wright, Matt Wilkinson e Conner Coffin, todos convidados pelo diretor de marketing global da marca, Neil Ridgway. “É bom para já entrarmos no clima”, diz o surfista, campeão em 2014 e terceiro colocado em 2015 e no ano passado.

Para Charles Saldanha, que também segue para Austrália e encontrará com Gabriel na Gold Coast, a avaliação da preparação física e técnica é positiva. “Fizemos o treino físico forte, já programado, e a técnica nas ondas, saímos do país para um pico de direita, visando Snnaper. O back side dele é forte, rápido, está dentro do que estamos esperando. Um surf vertical, forte e com velocidade, dentro do padrão”, ressalta.

Segundo ele, Gabriel chega com um dos favoritos na etapa, inclusive por ser muito competitivo. “Estou esperançoso com um bom começo de ano”, comenta Charles, revelando o planejamento para a Austrália. “Nossa meta é pontuar bem etapa a etapa para sair entre os primeiros. Isso é importante, até porque depois virão disputas que ele surfa até melhor. Está tudo bem preparado, pranchas, surf, psicológico. Não prometo sair em primeiro, mas se assumir a liderança não será surpresa”, anuncia.

Mas antes da disputa começar, Charles e Gabriel terão alguns dias para a famosa “lapidada” durante os treinos em Snnaper. “Agora é esperar, ter calma”, destaca. “Quando falaram do título mundial, se ele estava pronto, eu respondi que sim, porque vinha treinando há 12 anos. O esporte não é do dia para a noite, a gente vai só lapidando, tentando melhorar, mas o Gabriel vem se preparando há alguns anos para estar na posição que alcançou”, argumenta.

A abertura do Tour, na Gold Coast, tem janela entre os dias 14 e 25 deste mês. Na sequência, a etapa de Margaret River, do dia 29 até 9 de abril, e completando a perna australiana, a disputa de Bells Beach, de 12 a 24 de abril.

 

Foto: Mario Antonio Amaya Alfaro

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcf5 fashionshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm